Imprimir

SOBRE SUPOSTAS PARCERIAS COM A ORDEM

DELIBERAÇÃO N.º 001/2014

Fica decidido em 15/04/2014 por aprovação unânime do Conselho de Ética, com apoio integral da Diretoria, e, sancionada pelo Ilmo. Sr. Presidente da Ordem Nacional dos Psicanalistas, a presente deliberação, que propõe que qualquer Instituição que ofereça cursos de Formação em Psicanálise com duração inferior à 30 meses, que sejam ou tenham vinculos Religiosos ou Político-Partidários, que não apliquem o modelo formativo com base no Tripé-Psicanalítico Teoria, Supervisão e Análise, OU AINDA, que ofereçam seus cursos com valores muito aquem da média de mercado, NÃO TERÁ o direito de divulgar qualquer tipo de "apoio", "reconhecimento" ou "parceria" de qualquer espécie com esta Ordem. Sendo-lhes ainda negado a utilização de nosso NOME ou LOGOMARCA em seus sites, estando certos de que desrespeitando essa decisão, estarão sugeitos as medidas legais cabíveis.

Todos os cursos que possuírem a chancela da Ordem Nacional dos Psicanalistas estarão informados na sessão CURSOS CREDENCIADOS deste site.

No que se refere aos alunos advindos de instituições que não possuem o credenciamento, ou que a formação não atende os critérios mínimos de formação do Psicanalista, a Ordem Nacional dos Psicanalistas tem por filosofia principal a não acepção de pessoas, razão pela qual, estes egressos serão aceitos, mas precisarão passar por uma complementação de estudos com Profissional Psicanalista Analista Didata e Supervisor indicado por esta Ordem, até que se encontrem realmente aptos para o exercício profissional da Psicanálise.

Sem mais para a ocasião,

A Presidência.